,

Jarinu é a 1º cidade do Brasil a receber a certificação Green Friendly Construction

Certificado prevê o Programa Municipal de Reciclagem Ambiental do papel Kraft

A Prefeita Eliane Lorencini sancionou a Lei Municipal n.º 2054 de 06 de dezembro de 2017 que “dispõe sobre a criação do Programa de Reciclagem Ambiental do Papel Kraft em embalagens tipo sacos de cimento e similares e dá outras providências”, com o objetivo de tirar do meio ambiente esse material e dar uma destinação correta.

De acordo com a Prefeita, que recebeu das mãos do criador do projeto o certificado caberá a partir de agora a conscientização por parte dos comerciantes e compradores sobre a necessidade do correto descarte e logística reversa do material.

“Temos que cuidar do meio ambiente. Os vereadores propuseram o projeto de Lei, votaram e não podíamos deixar de sancionar. Esse tema é fundamental, pois muitos não sabem qual fim dar aos sacos de cimento e, agora, deverão dar o destino correto através da logística reversa”, disse Eliane Lorencini.

A Prefeita também aproveitou para agradecer a presença dos representantes e do Presidente da Câmara, Roberto Carlos Antonucci, pela proposta do Projeto de Lei que beneficiará o município. “Tudo que vem a favor da população e da cidade será aceito”, finalizou.

CERTIFICADO

O certificado foi entregue a Prefeita Eliane Lorencini pelo detentor do projeto Felipe Marcon, representante da certificação GFC, ao lado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Carvalho Pinto, e do presidente da Câmara dos vereadores, Roberto Carlos Antonucci.

“Esperamos que através dessa Lei, que agora torna obrigatório a logística reversa do material, tenhamos mais consciência por parte dos comerciantes, onde muitos já fazem a reciclagem, e também dos grandes e pequenos compradores”, disse o Secretário.