, ,

Jarinu encerra 8ª Semana do Bebê com recorde de participação

Envolvendo muito mais do que as secretarias municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Jarinu, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e o Programa Estratégia de Saúde da Família, o Comitê da Primeiríssima Infância realizou no sábado, dia 10, o encerramento da 8ª Semana do Bebê, na Praça da Matriz.

Articuladora do Programa Primeiríssima Infância, para Jarinu, Maria Teresa de Godoi Silva disse que a cada ano a participação do público vem aumentando, principalmente porque tem a união das Secretarias Municipais no projeto. “Sozinhos não é ninguém. Por isso temos o apoio da Prefeitura Municipal, dos pais e de toda comunidade. A participação de todos é o que garante o resultado final”.

Durante a Semana do Bebê, foram realizadas palestras de amamentação, oficinas, criação de espaço lúdico, nas creches, para as crianças, oficina de papinha e debates de vários temas. Todas as UBS e Creches participaram da Semana e tiveram recorde na participação da comunidade.

Na manhã do encerramento o público, além de aproveitar o sábado ensolarado, pode também participar desfrutar de espaço lúdico, pintura facial, oficias com atividades sensoriais e, até mesmo, voltarem a ser como crianças: pulando cordas, pula-pula, jogando dado, e muito mais.