,

CONFIRA DECRETO – Jarinu entra para fase amarela do Plano SP

Comerciantes poderão abrir por seis horas. Academias e salões de beleza estão autorizados

DOWNLOAD DO DECRETO

PROTOCOLOS ENCONTRAM-SE NO ANEXO 1 DO DECRETO 3.079

O município de Jarinu, integrante da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), entra – a partir da segunda-feira, dia 10, para fase amarela do Plano SP de flexibilização da quarentena.

Nesta fase os comércios ficam autorizados a abrirem por mais duas horas, ou seja, até o momento eles funcionam por quatro horas, com limitação de público que também aumenta para 40% da capacidade.

“Nosso Governo está fazendo o máximo para que possamos avançar de fase, mas isso se dá com o apoio da população que tem entendido a necessidade em seguir os protocolos de higienização, o uso de máscaras e álcool em gel. É fundamental que cada um faça sua parte ou, então, retornamos para fases mais restritivas”, disse Eliane Lorencini, prefeita.

O município de Jarinu, até hoje, contabiliza 18 dias sem mortes por Covid-19, o que mostra que a Saúde pública conseguiu estabilizar – através do esforço de seus profissionais – a situação do Coronavírus na cidade.

“É um esforço conjunto. Hoje conseguimos avançar para fase amarela, porém não adianta agora os comércios acharem que podem fazer tudo. Não é assim, temos regras para seguir e devagar vamos avançando. Não adianta querer ultrapassar o que é permitido. Continuaremos com a fiscalização ativa”, afirmou Antenor Gonçalves, secretário de Saúde.

FASE AMARELA –

Podem abrir por seis horas com limitação na capacidade de atendimento:

– Comércios e lojas

– Serviços

– Academias (30% da capacidade e agendamento de horário)

– Salões de beleza e barbearia (40% da capacidade de ocupação)

– Delivery e Drive-Thru (entrega na porta)