Jarinu garante merenda escolar para mais de 6 mil alunos

Você já experimentou uma suculenta macarronada com bolinho de carne assada, ou frango desfiado, acompanhados de verduras, legumes e uma deliciosa sobremesa? Não?! Você não sabe o que esta perdendo, mas os alunos sabem muito bem quando começa todo o preparo, afinal o cheiro é irresistível.

Com um dos melhores cardápios da região e contrariando as “Fakes News” que se espalham pelas redes sociais, a Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Educação e do Setor de Merenda tem garantido alimentação de qualidade para aproximadamente 6 mil alunos das redes Municipal e Estadual.

Prefeita conversou com a nutricionista responsável pelo setor

Nutricionista mostrou armazenagem dos produtos para Prefeita,Vice Prefeito e Secretária de Educação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semanalmente são servidos 5 toneladas de alimentos, divididos em cardápios para as redes Municipais e Estaduais, Infantil, creche e berçário , além do período integral. Verduras, frutas e legumes são entregues numa marca de 3 toneladas semanais. Para cada turma o cardápio é diferenciado uma vez que é feito com base nas orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE que diz respeito aos valores nutricionais.

A nutricionista Adélia Fernandes explicou que os nutrientes são divididos em 30% das necessidades, em duas refeições, para o período parcial, e 70% em três refeições para o período integral dos alunos do Núcleo de Educação Infantil, Ensino Infantil, Creche e Berçário. Para os estudantes das escolas fundamentais (EMEF´s) os nutrientes são 20% das necessidades para quem estuda parcialmente e 30% das necessidades para o integral. Os alunos do Ensino Médio recebem 20% das necessidades nutricionais. Tudo feito conforme previsto em Lei. ataşehir escort

Ao visitar o Setor de Merenda, acompanhada da secretária de Educação e do vice prefeito, a prefeita Eliane Lorencini frisou que tudo é preparado com muito carinho para as crianças da Rede Municipal e da Rede Estadual, sem distinção. A única diferença é nos valores nutricionais para os pequenos e os mais adultos. “Tudo é preparado de forma especial e acompanhado pela Nutricionista. Nossas merendeiras e nossos cozinheiros são capacitados continuamente para preparar tudo com muita atenção”, finalizou.
http://www.eevdenevenakliyat.org/