Jarinu garante o melhor carnaval da região e atrai 20 mil foliões.

Com o tema “Folia, Paz e Respeito – Carnaval Família” aproximadamente 20 mil foliões prestigiaram, de acordo com a organização, entre sábado e segunda a maior festa do país, realizada em Jarinu. De acordo com a organização a estrutura foi preparada pensando em um número pequeno de foliões já que a festa não seria tão grande, mas superou as expectativas, atraindo muito mais do que o esperado.

No sábado, dia 02, ao abrir o evento durante a passagem do Bloco “As Bruacas”, pela Rua Independência, a Prefeita Eliane Lorencini, ao lado do seu vice Cláudio Catroque, destacou que o retorno do carnaval seria importante para todos os comerciantes e para população que estava cobrando. Na dúvida os foliões vieram conferir e saíram, após a última noite de festa, na segunda, contentes com o que ouviram.

“Neste ano, a pedido de muitos foliões, dos blocos e escola de samba retornamos com o carnaval. Fizemos um evento bem reduzido, pois a economia não esta tão boa ainda, porém é um direito de todos: o lazer e a diversão e nossa população merece”, disse a Prefeita.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Ney Tiara, programar uma festa não é uma tarefa fácil, mesmo sendo o carnaval, assim como preparar uma festa particular na residência. “Não é fácil, ainda mais quando envolve órgão público. Se em casa já é difícil, temos que pensar muito mais no órgão público, pois não envolve poucos participantes, temos que envolver a todos e às vezes não conseguimos agraciar 100%, mas tentamos, da melhor maneira, apresentar um evento alegre, família, de paz e respeito. Erros acontecem e nós estamos para aprendermos juntos” enfatizou.

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer também aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que colaboraram para que a Folia do Momo pudesse acontecer entre eles a Polícia Militar, a Guarda Municipal, Departamento de Trânsito e Defesa Civil, a Fiscalização, Saúde, Vigilância Sanitária, os seguranças e principalmente os comerciantes e foliões. “Só temos que agradecer a todos que contribuíram para a realização desse evento, e certamente a Prefeita e seu Vice por apoiar quando levamos a ideia, assim como os funcionários da minha Secretaria e da Prefeitura Municipal”, finalizou Ney Tiara.

MATINÊ

Realizada no domingo, dia 03, a matinê aconteceu em frente ao Coreto “Anselmo Contesini”, na Praça da Matriz e atraiu foliões de várias faixas etárias, que dançaram ao som das marchinhas carnavalescas.

“É certamente o resgate – para os pais do que viveram no passado – que agora mostram para seus filhos, pois eles que têm que trazer a criançada para a matinê. A festa tem que ser para todos”, disse Ney Tiara.