Jarinu levou cultura tradicional para o Revelando SP 2019

Rezas, gastronomia e artesanato fizeram parte do maior festival de cultura tradicional.

 

O maior evento de cultura tradicional paulista – Revelando São Paulo – teve início nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, no Parque da Água Branca, em São Paulo, trazendo um novo formato proposto pela secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Convidado para revelar suas tradições e deixar o gostinho de quero mais Jarinu levou além da Reza e Dança de São Gonçalo, o tradicional frango frito, a polenta frita e o artesanato.

Presente na abertura do evento a prefeita Eliane Lorencini, juntamente com o secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Ney Tiara, parabenizou toda equipe do Revelando pelo trabalho que vem sendo feito. “É um novo formato. Mais uma vez o evento vem mostrar para todos o que suas cidades têm de melhor. O nome já diz tudo: revelar as culturas muitas vezes esquecidas. Estão de parabéns!”.

No Festival participam várias cidades do interior de São Paulo com seus grupos de cultura tradicional, como batuques, folias, jongos, congos, grupos folclóricos de comunidades de imigrantes, cururus, comunidades indígenas, trança fitas, bandas e fanfarras, irmandades religiosas, quilombolas, violeiros e orquestras de violas, ciganos, fandangos, além da rica culinária paulista e também seu rico artesanato.