,

Jarinu participa dos Jogos Regionais do Idoso e traz medalhas de ouro e prata

Competição aconteceu em Itapetininga e contou com a participação de 52 municípios

O grupo da Melhor Idade de Jarinu participou na última semana de mais uma edição dos Jogos Regionais dos Idosos – JORI 2017, em Itapetininga, ao lado de mais 54 cidades inscritas. Jarinu não conseguiu uma boa classificação, mas trouxe para casa medalhas de ouro e prata.

Representando Jarinu estavam 25 atletas divididos em dança coreografia, xadrez, bocha, buraco, dominó, truco, dama masculino e dama feminina, atletismo e natação.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckimin “todos os atletas são vencedores. Todos receberam medalhas de participação, pois só de estarem participando é uma vitória e um exemplo para todos”.

Lu Alckimin faz questão de estar presentes em todos os eventos do JORI e assistir do início ao final, principalmente as coreografias. “Este é o evento que mais gosto de participar. Vejo a disposição dos grupos, o empenho em montar as coreografias, as roupas. Tudo é muito lindo”, ressaltou.

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Garutti “o JORI é um evento que reuni não somente os grupos da Melhor Idade, mas a família que vem torcer pelos pais, avôs e avós. É uma emoção saber que temos alguém para nos inspirar”.

Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu, recepcionou os atletas na chegada ao município, na tarde do sábado, dia 02 de setembro, e parabenizou a todos pelas medalhas e disposição, acima de tudo, em participar dos eventos esportivos na Melhor Idade, mostrando – cada vez mais – que não há idade para praticar atividades físicas e esportivas. “Mais um ano de JORI, mais um ano de conquistas e alegrias. Eles têm todos os motivos que precisamos para continuar”, finalizou.