Jarinu participou do 2º Fórum de Turismo

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Jarinu, através da Prefeitura Municipal, participou na última sexta-feira, dia 12, no Centro de Convenções Vitor Brecheret, em Atibaia, do 2º Fórum de Turismo, com o tema: “Turismo Sustentável: Tendências e Oportunidades” organizado pelo Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau.

O objetivo do evento é fortalecer a cadeia produtiva, através do compartilhamento de informações e projetos de sucesso, que podem gerar ideias e servir de inspiração para alavancar negócios através do turismo, visto que o setor é importante braço da economia e movimenta diversos outros segmentos.

Prefeita e Vice com Ney (Jarinu) e Monica (Atibaia)

Presente no evento, a Prefeita Eliane Lorencini, que estava acompanhada do vice-prefeito Cláudio Catroque, destacou a importância do turismo na região. “Quando falamos de turismo seguimos a linha geral da economia. Uma cidade que trabalha este setor, consequentemente aumenta o número de turistas, de mão de obra no mercado de trabalho, na infraestrutura, saúde, em vários segmentos”, frisou.

Produtos de Jarinu foram expostos na Feira

Para o Secretário de Cultura, Turismo e Lazer de Jarinu, Rosiney Gesualdo, o evento deu a oportunidade para que as cidades mostrassem o que têm e o que estão projetando. “Levamos artesanato, geleias, pinturas, flores, cachaça, vinhos, marcenaria, tudo o que é produzido em nossa cidade, por isso nosso stand estava completo e foi muito bem visitado”, destacou.

A Organização das Nações Unidas (ONU) declara 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável, e acredita no potencial do turismo como força econômica e transformadora. Mais de um bilhão de turistas estão viajando pelo mundo, o turismo esta fazendo a diferença na vida de milhões de pessoas através da geração de novos empregos.