Jarinu prepara apresentações e homenagens para o Dia da Independência na Praça da Matriz

Com previsão de início para às 09h do sábado, dia 07 de Setembro, a Secretaria Municipal de Educação promoverá a comemoração do Dia da Independência, na Praça da Matriz Nossa Senhora do Carmo, Centro, com apresentações das escolas municipais, da Rede de Educação Infantil.

A APAE será a primeira escola a se apresentar enaltecendo o tema e a importância da conscientização das pessoas com deficiência, através da música “Happy” de Pharrel Willians. Em seguida o Centro de Atendimento Educacional Especializado fará uma homenagem com a música Yapo – Palavra Cantada. Na sequência tem a Creche Maria Rodrigues Navarro, do Maracanã, que traz para a praça os Barbatuques com “Você Chegou”.

O Núcleo de Educação Infantil Élcio Spinassi cantará “A Paz”, de Roupa Nova, e o EMEI Jacintho Lúcio do Prado apresentará o tema “Diversidade Cultural Brasileira”. Os Bombeiros Mirins, da Jornada Ampliada da EMEF Durvalina Brossi Pauletto também farão uma apresentação na Praça da Matriz, seguida pela Jornada Ampliada da EMEF Pedro Ferrara, do curso de Línguas Estrangeiras, sob a regência do maestro Jederson Machado.

As homenagens do Dia da Independência serão feitas após apresentação do Grupo Stella Bianca, ao professor Claudio Patrício Zara, falecido neste ano assim como ao Clemente Ferreira, e João Ferreira Rosa. Por fim o Coral da Secretaria de Assistência Social seguido da Banda Filarmônica 17 de Abril encerrarão as comemorações.