Jarinu prepara decoração de natal com materiais recicláveis

Secretaria de Cultura convida toda população para acendimento das luzes de natal, no sábado, dia 01.

Com a coordenação da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, a Prefeitura de Jarinu prepara para 2018, com abertura no dia 01 de dezembro, às 20h, na Praça da Matriz, mais uma edição da Iluminação de Natal produzida com materiais recicláveis. No total foram utilizadas aproximadamente 5000 garrafas PET.

De árvores natalinas, passando pelos enfeites de postes de iluminação, adentrando a casa do Papai Noel. Tudo feito com materiais recicláveis como forma de levantar questões sociais e ambientais. “Cuidar do meio ambiente é o principal foco de todos os municípios e não seria diferente com o nosso. Temos esse projeto e, com a ajuda dos empresários, conseguimos viabilizar para toda população e turistas”, disse Ney Tiara, Secretário de Cultura de Jarinu.

Segundo Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu, a expectativa para o acendimento das luzes é grande por parte de todos que trabalharam confeccionando os materiais e também da Prefeitura e empresários. “Entramos numa época de prosperidade e pedidos de paz. É isso que precisamos, com o acendimento da iluminação do sábado, dia 01, pedir que cada vez mais reine a paz e tudo possa prosperar para o bem de todos”, salientou.

“Aproveitamos para convidar todo o comércio e moradores para que enfeitem suas casas deixando um natal muito mais bonito e iluminado, trazendo paz e prosperidade. Dessa maneira deixamos nossa cidade cada vez mais bonita, atraindo turistas e aumentando as vendas nos comércios”, finalizou Ney Tiara.

O projeto de Iluminação de Natal contou com a Parceria da Prefeitura de Jarinu, e também dos empresários Realy Jr., União Supermercados, Lojas Itália Confecções, Concini Engenharia e Consultoria, em nome de Claiton Rodrigo.

DADOS

5 mil garrafas pets

Cada árvore contem 4400 argolas de plástico

11 árvores – total de 50 mil argolinhas

Todo o trabalho foi feito artesanalmente em três semanas.