,

Jarinu realiza vacinação contra gripe no esquema ‘drive-thru’

A Secretaria de Saúde de Jarinu disponibilizou, na quinta-feira, dia 26, a vacinação no esquema “drive-thru”, ou seja, as pessoas não precisam descer de seus carros para receberem a vacina. O esquema foi montado na lateral da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Praça da Matriz, no Centro.

Importante lembrar que a vacina contra a Influenza e H1N1 não protege contra o Coronavírus, mas auxilia os profissionais da saúde quando fizerem a triagem dos pacientes, acelerando o diagnóstico contra a Covid-19.

“Nesta fase estamos vacinando os grupos de riscos, atendendo protocolo do Ministério da Saúde, compreendendo os idosos e profissionais da saúde. Tiramos, nesta quinta-feira, 26, os profissionais dos postos volantes, nas escolas dos bairros, e trouxemos para o drive-thru, dessa  maneira também protegemos os nossos idosos”, explicou Antenor Gonçalves, secretário de Saúde de Jarinu.

É importante lembrar que para ser vacinado precisa levar documento de identificação, como RG, CNH e a carteira de vacinação. A vacina só não é aplicada para as pessoas que estiverem em estado febril, atendendo as recomendações da Secretaria de Saúde, porém uma avaliação é feita pelo profissional da saúde.

O Secretário de Saúde também pediu para que as pessoas liguem nas UBS’s ou na Unidade de Saúde para saber como esta o processo de vacinação. “Na segunda-feira, dia 23, recebemos uma quantia muito baixa da Secretaria Estadual. Na quinta-feira as vacinas chegaram, porém sempre é bom ligar para não perder a viagem, mesmo que esteja tudo normal”, afirmou.

TELEFONES UBS’S

UBS CAMPO LARGO (11) 4017-5239

UBS NOVA TRIESTE (11) 4016-1211

UBS PRIVAMERA (11) 4016-3081

UBS MARACANÃ (11) 4016-1133

AMBULATÓRIO CENTRAL (11) 4016-8100

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA E SANITÁRIA (11) 4016-5917

Aplicativo E-OUVE www.jarinu.sp.gov.br clicar em Ouvidoria Online