Jarinu recebe 17ª campanha de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos

A Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizará no dia 25 de Março, no Parque do Morango “Duílio Maziero”, das 08h às 12h, juntamente com as associações de  Produtores de Morango de Atibaia, Jarinu e Região, Associação Hortifrutiflores de Jarinu e Prefeitura de Atibaia, Adiesp, Pró Flor, Cati, a 17ª Campanha de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos (defensivos agrícolas), em cumprimento da Lei Federal nº 9.974 de 06 de junho de 2000 em seu art. 6º.

Você PRODUTOR RURAL, que tem embalagens vazias em sua propriedade, não perca a oportunidade de devolver, além de estar de acordo com a Lei, você estará contribuindo com a Preservação do Meio Ambiente.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, de Jarinu, José Carvalho, é importante que as embalagens vazias também estejam limpas “Pedimos, aos produtores, que antes de devolverem as embalagens vazias verifiquem se não há resíduos de defensivos para não causar nenhum dano à sua saúde e ao meio ambiente, durante o transporte, que é totalmente seguro”, finalizou.

RECOMENDAÇÕES

– As embalagens rígidas vazias devem estar tríplices lavadas, perfuradas no fundo e as tampas devem estar separadas.

– As embalagens flexíveis esvaziadas devem estar dentro de outra embalagem (de preferência plástica transparente).

NOVIDADE

OPERAÇÃO CATA TRECO – No dia do recolhimento de embalagens aqueles que precisarem descartar móveis e eletrodomésticos que estão sem uso: fogão, sofá, colchão, guarda roupa, computadores (exceto lâmpadas), poderão levar até o Parque do Morango “Duílio Maziero”, das 08h às 12h, no mesmo dia da coleta de embalagens.