Jarinu recebe a peça teatral Somos Todos José

Espetáculo retrata a vida do trabalhador do campo e seus familiares de forma artística e lúdica

 Na próxima sexta-feira, dia 08 de Novembro, a população de Jarinu poderá prestigiar a peça teatral Somos Todos José, que retrata a vida do trabalhador do campo e seus familiares. A peça é gratuita e será apresentada no Salão Paroquial Nossa Senhora do Carmo, no Centro.

A Peça faz parte de um projeto em parceria com o Instituto Bio Sistêmico (IBS), o Circuito das Frutas e a Prefeitura de Jarinu, mesclando objetividade e moções. Um modo de abordar o homem do campo de forma artística e lúdica, destacando a importância do seu papel no desenvolvimento da sociedade atual.

Essa iniciativa tem como objetivo valorizar o agricultor e sua família, além de provocar reflexões sobre temas atuais e fundamentais, que promovam a construção de um mundo melhor, como a sustentabilidade, senso coletivo, questões de gênero, meio ambiente e a vida no campo.

De acordo com o ator e autor do texto, Manoel de Matos foi essa vivência, de muita proximidade com agricultores deste Brasil afora, que o inspirou a escrever Somos Todos José. “A inspiração foi o agricultor em seu ambiente com a vida sendo vivida como ela é para ele. Muitos são os detalhes que vieram de pessoas específicas, mas o protagonista é a mescla das percepções que tive nas minhas relações com esse público”, revela.