Jarinu recebe micro-ônibus escolar do Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Jarinu, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria Estadual de Educação, foi contemplada com a cessão de uso de um micro-ônibus escolar. A cerimônia de cessão de entrega aconteceu no Parque Vila Lobos, em São Paulo, no último dia 07, com o vice-governador Rodrigo Garcia.

De acordo com o Governo Estadual para aquisição dos 180 ônibus, que serão distribuídos entre os municípios paulistas, foram investidos cerca de R$ 40,7 milhões. O valor unitário de cada ônibus é R$ 226,5 mil. A compra faz parte do “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.

“Transporte escolar é um dos maiores desafios que nós temos para os municípios e para estados. Por todos os aspectos, pelo financeiro, mas também pela logística e pela responsabilidade de se transportar milhares e milhões de crianças todos os dias”, diz o Secretário Estadual de Educação Rossieli Soares.

Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu, recebeu as chaves do veículo e disse que ele já estará à disposição da Secretaria de Educação para o transporte dos alunos. “Esse é mais um veículo escolar que conquistamos. Em 2017 adquirimos um micro-ônibus, e neste ano dois veículos maiores. Agora recebemos a cessão de uso desse micro-ônibus, que é motivo de orgulho para nós, pois sabemos o quanto é importante para nosso município”, afirmou.

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

Por meio da parceria com os municípios e o investimento no transporte escolar, o Governo de São Paulo garante o acesso e permanência dos estudantes nas escolas e a segurança no deslocamento até elas.