Jarinu recebeu V encontro Amigos do Tatame

Concentração, agilidade, regras, conhecer o outro. Alguns dos fatores que o judoca coloca em prática quando entra no tatame para uma disputa. Porém o compartilhamento de ideias, a partilha de um campeonato bem executado, a troca de experiência fez com que há cinco anos acontecesse o primeiro encontro Amigos do Tatame com um único objetivo: o encontro de judocas.

No sábado, dia 08, foi realizado o encontro de número cinco, no salão paroquial, em Jarinu, reunindo atletas de nível internacional, profissionais que dedicam suas vidas para o esporte e veem, nas crianças, o futuro brilhante do país.

“É um momento de confraternizarmos. Muitas vezes só nos encontramos no Tatame, nas competições, e como estamos concentrados não conversamos muito, não trocamos conhecimentos, então esse encontro serve para isso”, disse a Sensei Viviane, ao lado do Sensei Marcelo.

A Prefeita Eliane Lorencini esteve presente, na solenidade de abertura, acompanhada do secretário de Esportes, Chiquinho Casarin, e do vereador João Lorencini, que também é Sensei, e parabenizou os judocas pelo encontro. “É gratificante ver todos vocês reunidos com um único objetivo. A cidade esta de portas abertas para todos e espero revê-los em Maio, quando ocorrerá mais um campeonato em nossa cidade. Agradeço ao padre Eli pela cessão do espaço a vocês”.

Participaram do encontro, promovido pela academia Makoto de Judô, as academias do Circulo Militar de São Paulo, Olhar para o Futuro, de São José dos Campos, Associação Praia Grande, Associação João do Grito, Atletas da seleção para-límpica de Judô, clube de regata Tumiarú.