Jarinu sedia IV Encontro Irmãos de Tatame

Sábado, dia 09/02, no Colégio Objetivo da cidade de Jarinu/SP, aconteceu o “IV Encontro Irmãos de Tatame”, um treino de intercâmbio de Judô em que participaram as equipes de Judô do Círculo Militar de São Paulo, da Academia de Judô Pissarra da Capital, da Academia de Judô Pissarra de Mairiporã, do Projeto Olhar Futuro e a Associação Makoto de Judô, a grande anfitriã da confraternização que foi  representada por atletas das cidades de Bom Jesus dos Perdões, Piracaia, Joanópolis e de Jarinu.

Um dia de treino intenso, que iniciou com uma forte preparação física, ao estilo militar, ministrada pelos Sensei Jefferson Santos e Anderson Neves do Projeto Olhar Futuro. Em sequência os participantes tiveram uma oficina de técnicas de Ne-Waza comandadas pelos Sensei Fernando Catalano e Sensei Marcelo Makoto.

A segunda parte do treino foi uma clínica de arbitragem que foi proferida pelo Sensei Marcelo Makoto, árbitro oficial da FPJudô, que apresentou todas  as alterações das regras para o ano de 2019. A terceira parte deste grande encontro, para encerrar o treino no Dojô, muitos uchi komis, diversos handoris, em tachi-waza e em Ne-waza.

Todas as entidades participantes, bem como as autoridades presentes representando o Colégio Objetivo Jarinu, Sr. Gustavo e representando a Prefeitura da Cidade de Jarinu, o Secretário de esportes, Sr. Francisco Casario, o “Chiquinho” e o Vereador, Sr. João Lorencini, foram agraciadas com um troféu alusivo ao evento, gentilmente oferecido pela Troféus Friendz.

O treino teve o seu início às 9h e término às 13h30, seguido de uma grande festa de confraternização, com um delicioso churrasco entre os participantes, os amigos e familiares presentes.

Parabéns a todos os atletas e professores que participaram deste excelente treinamento de intercâmbio Inter delegacias da FPJudô e aos senhores pais e familiares dos atletas, que estiveram presentes e contribuíram muito para o sucesso deste encontro!

Por: Fernando Catalano – CMSP

Colaborou: Sensei Viviane

Reprodução https://www.boletimosotogari.com/2019/02/iv-encontro-irmaos-de-tatame.html