,

Jarinuenses são destaques na Olímpiada Brasileira de Matemática e recebem convite para disputa Internacional na Tailândia

Alunos dos 6º e 9º anos das Escolas Estaduais Zulmiro Alves de Siqueira, do Campo dos Aleixos, e Orlando Maurício Zambotto, do Maracanã se destacaram na Olímpiada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, e foram convidados para integrarem a delegação do Brasil para Ásia Internacional Mathematical Olympiad – AIMO 2018, que ocorrerá de 03 a 07 de agosto, em Bangcoc – Tailândia.

Marlene Lorencini, diretora da escola Zulmiro, recebeu com alegria o resultado e disse que fará o possível para que os alunos possam integrar a delegação. “Vamos atrás de patrocínio, de pessoas que possam nos ajudar, pois o custo da viagem é por conta de cada aluno e não temos essa condição. Estamos abertos a apresentar o projeto, e toda ajuda será bem vinda”, disse.

A Prefeita Eliane Lorencini parabenizou todos os alunos vencedores da Olimpíada Internacional e disse que sente-se orgulhosa por saber do comprometimento de cada um deles. “Recebi com muita alegria o anúncio do resultado das Olimpíadas, isso mostra o quanto nossos alunos são comprometidos. Eles são o futuro da nossa cidade, por isso temos que parabeniza-los”, disse.

Disputando nacionalmente com os melhores colégios militares e particulares, a escola Zulmiro Alves de Siqueira mostrou que quando a comunidade tem um propósito e se envolve todos acabam colhendo o resultado.  Na classificação nacional a Escola Estadual Zulmiro Alves de Siqueira conquistou a medalha de Ouro, com os 6º anos, e na premiação Estadual também foi Ouro ao lado da EE Orlando Maurício Zambotto, também Ouro com os 6ºs anos. Os 9º anos do Zulmiro se classificaram com o bronze no estadual de matemática.

“Somos gratos às escolas municipais, a EMEF Dirney, da Trieste, e a EMEF Maria Helena Messias, do Maracanã, o preparo dos alunos começou lá atrás, e agora eles mostram que realmente se dedicaram e continuarão se dedicando”, completou a diretora.

A Diretora Marlene Lorencini também agradeceu a todos os professores envolvidos, ao vice-diretor Ivan Musselli, a PC Aline Nagatomo, e aos pais, além da direção do Orlando Zambotto.

COLABORAÇÃO

Devido o resultado ter sido divulgado nesta semana, do dia 22, a direção tem pouco tempo para providenciar toda documentação e levantar quase R$ 42 mil reais para que os alunos possam ir até à Tailândia, por isso caso você queira ajudar com qualquer quantia, seja empresário ou não, basta ligar na Unidade Escolar e agendar um horário para que o projeto seja apresentado e a doação concretizada. O telefone da Escola é (11) 4016-1428