,

Jovem de Jarinu participará do maior campeonato de Boxe para crianças

Treinando aproximadamente há um ano, o jovem jarinuense Pedro Henrique Pontes Machado, quer seguir a carreira do Pai, por enquanto, enquanto não vira gente grande, mas com toda a responsabilidade de quem sabe o que quer.

Essa qualidade define o pequeno Pedro Henrique, de apenas 12 anos, que participará do maior campeonato de Boxe para crianças. Desde que começou a se aperfeiçoar, na academia Number One, tem se dedicado muito nos treinos. “Ele é um garoto exemplar e que tem foco. Nesse esporte temos que ter foco, se ele quer isso tem que aprender a ganhar e a perder, mas sempre com determinação”, disse o pai Jean Vergílio, que é campeão brasileiro e internacional de Boxe Chinês.

Pedro foi recebido pela Prefeita e pelo Vice Prefeito no Gabinete

No último domingo, dia 27, Pedro Henrique participou de um sparing no Centro Olímpico em São Paulo, na capital, demonstrando que está cada vez mais preparado para os níveis de luta em sua modalidade. “O nível está cada vez mais alto”, garante o pai e treinador, que ainda afirma que todos os sparring estão sendo somado para a Copa Talento Infantil e Cadete Open Masculino e feminino.

O sorteio das etapas para as lutas aconteceram no dia 10 de fevereiro. O atleta lutando e vencendo a primeira etapa se classifica para a próxima. No total serão quatro finais de semana de competição até sair o campeão.

“Aproveito para agradecer a todos aqueles que me incentivam, como a Prefeitura de Jarinu, a Secretaria de Esportes, o supermercado Catroque, Moura, Bar do Ademir, Priscila Visconde, Dog House, a academia Number One, Boxe Luís Cardoso, além dos treinadores Taynna Cardoso e Luís Cardoso pelo trabalho e dedicação”, finalizou Pedro Henrique.