Jovens jarinuenses recebem Certificado de Dispensa de Incorporação

Cerca de 200 jovens compareceram, na terça-feira, dia 18, no salão paroquial Nossa Senhora do Carmo, para receberem o Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI – Classe 2000 e anteriores. Esses jovens completam, ou já completaram 18 anos em 2018.

Presentes com os familiares, cada jovem fez seu juramento à Bandeira, exposta no Dispositivo pela Guarda Civil Municipal, conforme cerimônia comandada pelo Delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar, Capitão Severino Justino Felipe.

Presente na solenidade, a presidente da Junta de Serviço Militar e Prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini, parabenizou os jovens e afirmou ser “um momento muito importante na formação de cada um deles”, pois “estão prontos para ingressarem na carreira militar se assim escolherem”.

Já, o vice-prefeito Cláudio Catroque destacou a força de vontade que é preciso ter para vencer os obstáculos. “Enquanto são jovens tudo parece ser bacana, mas, agora, é preciso ter responsabilidade, acreditar que não vão perder a ‘luta’ e enfrentar os problemas que surgirem de frente, sempre tendo o apoio da família”.

Caso o jovem tenha se alistado, mas não compareceu ao juramento à Bandeira, é necessário se dirigir à Junta de Serviço Militar (anexo à Rodoviária). Os demais deverão comparecer para retirada do Certificado de Dispensa de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Na ocasião estiveram presentes, juntamente com as autoridades o Secretario para Assuntos de Segurança Pública de Jarinu, Cel. Izabelino Mondin, representando a PM o Cabo Luiz Maria, os vereadores Eremirton Paraíba, Clovis Calixto, Chiquinho Lava Kar, Simone Gerez e Eduardo Matias.

Antes de finalizar a Prefeita Eliane Lorencini agradeceu ao Padre Eli Antonio Dentello pela cessão de uso do espaço, e também ao Secretário da Junta Militar de Jarinu, Otávio Busch Júnior, o Juninho, pela organização do evento.