Judô Makoto de Jarinu realiza troca de faixas

A equipe de Judô Makoto realizou no último fim de semana, em Piracaia, mais uma troca de faixa dos seus alunos, entre eles 30 atletas de Jarinu de um total de 80 crianças e adolescentes.

“Os cursos são abertos para todos os públicos, porém é dada uma atenção especial às crianças e adolescentes. Inserir essas “crianças” em atividades físicas, como o Judô, ajuda a melhorar o desempenho dentro de casa e na escola. Percebemos que ao desenvolver qualquer tipo de atividade o relacionamento com o próximo é outro”, disse Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu.

Durante o evento os professores Marcelo Correia da Silva e sua esposa Viviane Silva, prestaram homenagens a alguns alunos que se destacaram durante o ano, e tiveram mudanças radicais de convivência e personalidade. “Às vezes o aluno vem sem conversar com ninguém, hoje nós percebemos a mudança, então, parabenizamos a todos por isso”. Eles ainda contam que o projeto tem como objetivo ensinar as crianças, de ambos os sexos, sobre as lutas marciais através da disciplina, respeito, autoconfiança, coordenação motora, técnica de defesa pessoal, controle de peso, melhoria no rendimento escolar, um amplo desenvolvimento físico e mental, além dos valores do esporte olímpico como superação e determinação.