Kit de Alimentação Escolar é entregue pela Prefeitura em mais um mês

Segundo mês de entrega entra para o calendário contra a Covid-19

A Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), iniciou na quarta-feira, dia 03, a entrega do kit Alimentar Escolar para os alunos das escolas municipais, seguindo aprovação do Conselho de Alimentação Escolar, assegurando a alimentação de 4400 estudantes. Esse é o segundo mês que a Secretaria de Educação entrega os Kits.

De acordo com a Secretaria a entrega do Kit de Merenda Escolar garante a alimentação aos alunos nesse período de pandemia, por isso cada estudante, da família, que esteja matriculado nas escolas da Prefeitura, não importando a série, receberá a cesta. Tendo divergências poderão, e devem procurar a Unidade Escolar, que está preparada para sanar qualquer problema.

“Não medidos esforços contra a pandemia da Covid-19, o novo Coronavírus, e continuaremos atendendo nossas crianças, e suas famílias, com o kit de alimentação escolar. Lembro que a entrega é para cada aluno, com isso todos os alunos receberão, e se a família tem crianças em dois períodos, na mesma escola, poderá retirar em apenas um período os kits”, disse Eliane Lorencini, prefeita.

O início das entregas contou com a supervisão do Secretário de Educação, professor José Ivan Musselli e do coordenador professor Donizetti Edilson Bastos.  “O Kit está completo e ele supri todas as necessidades da criança, seja ela do jardim ou do ensino fundamental, inclusive com frutas e legumes”, reafirmou o Secretário, que agradeceu a todos os servidores da Educação que estão empenhados no trabalho diário diante da pandemia que o mundo enfrenta.

“Toda alimentação contém uma base nutricional elaborada por nossa nutricionista e foi aprovada pelo Conselho de Alimentação Escolar. Agradeço, também, aos nossos produtores, da agricultura familiar que trabalharam incansavelmente montando os kits de hortifrúti”, declarou o Secretário.

KIT ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

2 kg de arroz, 1 sardinha em conserva, 1 açúcar refinado, 2 kg de feijão, 1 macarrão 500 Gr, 1 óleo soja, Molho de tomate, Sal, Leite em pó, Fubá, Gelatina, Achocolatado, Biscoito água e sal

Kit com Tomate, abobrinha, poncã e maça.