Mais 4400 kits da Merenda Escolar são entregues para os alunos da Rede Municipal

Desde a última quarta-feira, dia 12, a Secretaria de Educação, da Prefeitura de Jarinu, entregou 4400 kits de merenda escolar como parte da 4ª etapa de distribuição.

De acordo com o Secretário de Educação, professor José Ivan Musselli, mais de 160 funcionários estiveram envolvidos na logística de distribuição e todos recebem os cumprimentos do departamento.

“Estivemos em 160 pessoas profissionais fazendo a distribuição dos kits, desde a compra – pela Prefeitura, até a chegada nas escolas e a entrega aos pais. Fico feliz em saber que temos profissionais empenhados na contribuição para o próximo”, além disso o Professor ressaltou que todos os itens foram conferidos pelo Setor de Merenda escolar e por ele. “Fiz questão de conferir os itens que chegavam para serem distribuídos, junto com o departamento de Merenda. Olhamos feijão, arroz, frutas e legumes”.

O Secretário de Educação também informou que após a conferência não foi detectado nenhuma irregularidade nos kits, e se – por acaso – algum pai assim encontrar, que entregue imediatamente a escola para que as providências sejam tomadas. “Não entreguem para outras pessoas que querem aproveitar do momento para fazerem coisa errada, entreguem a quem é de direito para que tenham o problema solucionado, nesse caso a Unidade Escolar, ou liguem para (11) 4016-0200”, finalizou Ivan Musselli.

COMPOSIÇÃO DO KIT

2 kg de Arroz;1 Sardinha em conserva; 1 Açúcar refinado ; 2 kg de Feijão; 1 Macarrão 500 Gr; 1 Óleo soja ; Molho de tomate; Sal; Leite em pó ; Fubá ; Gelatina ; Achocolatado; Biscoito água e sal; Maçã, cenoura, laranja e tomate.

PESQUISA VOLTA ÀS AULAS

Durante a entrega dos kits os pais receberam um documento para preencher dizendo se querem ou não o retorno das aulas. “Fizemos uma cédula para que o pai, ou responsável pelo aluno, possa responder informando – através dessa pesquisa – se querem ou não que as aulas retornem. É importante para nossa programação”, disse Ivan Musselli