Mais 4400 kits da merenda escolar serão entregues a partir do dia 12

A prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Educação, entrega, a partir da quarta-feira, dia 12 de agosto, em todas as escolas da Rede Municipal, a quarta remessa do Kit de Alimentação Escolar para mais de 4 mil do berçário até a Educação de Jovens e Adultos – EJA, incluindo os alunos da APAE, que também são beneficiados com os kits.

De acordo com o secretário de Educação, professor José Ivan Musselli, “a entrega desses kits é muito importante para uma porcentagem considerável de famílias de alunos que frequentam a Rede Municipal de Ensino, inclusive há vários depoimentos que comprovam isso”.

A cidade de Jarinu é a única que realiza a distribuição dos kits para todos os alunos, independentemente de suas necessidades.

DA COMPRA A ENTREGA

Após a Prefeitura realizar a compra dos alimentos, eles são levados para o setor da Merenda Escolar. Lá são separados e distribuídos para as unidades escolares com o auxilio dos motoristas do Transporte Escolar, que contribuem com o processo de logística.

A entrega dos kits aos pais é realizada seguindo todo o protocolo de higienização exigidos pela Organização Mundial da Saúde – OMS, que fala sobre manter o distanciamento, uso de álcool gel, de máscaras e luvas.

Cada aluno recebe um kit contendo, arroz, feijão, açúcar, sardinha, macarrão, óleo, molho de tomate, sal, leite em pó, fubá, gelatina, achocolatado, biscoito água e sal, e alimentos de hortifrúti (maça, cenoura, laranja e tomate).

Os alimentos de hortifrúti são adquiridos de produtores do próprio município, por meio da Associação dos Agricultores Familiares de Jarinu – AGRIFASA -, contribuindo para que os produtos do município também sejam valorizados.