,

Mais de 300 vagas de empregos foram preenchidas indiretamente pela Prefeitura através da Coordenadoria do Trabalho entre agosto e outubro

Coordenadoria do Trabalho recebe currículos e orienta população

A Prefeitura Municipal de Jarinu, através da Coordenadora de Trabalho preencheu, de forma indireta, 328 vagas de empregos fornecidas através das empresas que procuram o CDT para realização de entrevistas. É importante ressaltar que as vagas são disponibilizadas pelas empresas da cidade, entre elas do Centro Empresarial Brasileiro.

“Nós cedemos o espaço para que as empresas realizem as entrevistas e seleções dos candidatos, dessa maneira contribuímos ajudando indiretamente a população para o retorno ao mercado de trabalho. Além disso, num momento em que o país passa por crise financeira com milhões de desempregados, nossa cidade esta caminhando para o aumento nas contratações”, disse Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu.

Entre os meses de Agosto, Setembro e Outubro das 328 vagas preenchidas pelas empresas, 156 vagas foram de Auxiliar de Produção, seguida por cozinheira, auxiliar de cozinha e controlador de acesso.

Responsável pela Coordenadoria do Trabalho, Eduardo Matias, conta que não cabe ao Departamento determinar as vagas, pois são todas oferecidas pelas empresas, assim como a necessidade de experiência na área. “Nós oferecemos o espaço para as seleções e divulgamos as vagas. Não cabe ao departamento selecionar currículos ou critérios para vagas, como se é masculino ou feminino. Isso quem determina é a empresa de recrutamento”, disse.

Entre as vagas oferecidas não estão computados os números daqueles que procuram e conseguem o emprego diretamente, além disso as vagas são disponibilizadas de acordo com a demanda da empresa, entre elas para Portadores de Necessidades Especiais. Para acompanhar os processos seletivos os interessados devem acessar o site oficial da Prefeitura Municipal de Jarinu, www.jarinu.sp.gov.br e clicar no CDT (Coordenadoria de Trabalho), ou através da página da Prefeitura de Jarinu nas redes sociais. Novas vagas são disponibilizadas periodicamente.

A Coordenadoria de Trabalho esta localizada na Avenida Ernesto de Moraes, 450 (Rodoviária), e o atendimento é das 08h às 11h e das 13h às 16h30. Informações (11) 4016-2037.