,

Mais de 3500 cadernos de atividades são entregues semanalmente para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Jarinu, através da secretaria de Educação, entrega semanalmente, mais de 3500 cadernos de atividades, desde o mês de maio, para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, da Educação infantil (Jardim e Pré-escola) a Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Desde o começo, as atividades que compõem os cadernos são elaboradas pelas coordenadoras técnicas da secretaria de Educação, Debra de Almeida (4°e 5°ano e EJA), Ana Flávia (2° e 3°ano) e Elisângela Quesada (Jardim, Pré-escola e 1° ano), responsáveis pelas atividades polivalentes (Português, Matemática, Ciências, História e Geografia).

Segundo a equipe responsável, as atividades são elaboradas de acordo com as habilidades básicas de cada ano escolar e utilizando uma linguagem simples e de fácil compreensão.

Para o secretário de Educação, professor José Ivan Musselli “os objetivos da elaboração das atividades presentes nos cadernos é para que os alunos possam manter o contato com a leitura, escrita e a matemática, e também é uma forma de validar o ano letivo”, destaca.

Após a realização das atividades, elas passam por uma revisão e seguem para gráfica responsável pela impressão e montagem dos cadernos, em seguida eles retornam para secretaria, são separados, retirados pela equipe gestora das unidades escolares e entregues aos pais.

Mas, não são elaborados somente cadernos de Português, Matemática, Ciências, História e Geografia, uma vez por mês são confeccionados cadernos das disciplinas especificas (Italiano, Inglês, Artes e Educação Física). A coordenadora de Línguas Estrangeiras Renata Holmuth, desenvolve as atividades de Italiano e Inglês, a professora Edize Regina elabora as atividades de Artes e a professora Thais Salvatti é responsável pela Educação Física.

A coordenadora técnica Maria Teresa disponibiliza semanalmente sugestões de atividades no site da Secretaria de Educação para as famílias dos alunos que frequentam as creches municipais, e a coordenadora Roberta Holmuth, realiza as formações semanais com as professoras da Jornada Ampliada.

Sônia Alves, do CAEE, junto com sua equipe elaboram as atividades para os alunos que necessitam de um acompanhamento especializado.

No site criado pela Secretaria de Educação, “Somos Todos Educadores Jarinu”, são disponibilizadas várias atividades de livre acesso para todos que desejarem, inclusive os cadernos. Os pais que não podem se deslocar até a unidade escolar para retirada das atividades, podem fazer as impressões em sua própria casa.

Mais informações ligue (11) 4016-0200

Colaborou Jeriel Rodrigues da Silva – estagiário