Manutenção de vias não pavimentadas

A Secretaria de Serviços Públicos e Transporte, da Prefeitura de Jarinu, aproveita o período de estiagem e avança nos trabalhos de manutenção das vias não pavimentadas. Nessa semana as máquinas encontram-se na região do Maracanã, Parque das Videiras e Roseiral.

“Além da melhoria com a manutenção das vias pavimentadas (tapa-buracos), estamos avançando na manutenção das estradas aproveitando esse período sem chuvas. Sabemos que – sem as chuvas – temos o problema da poeira, devido ao solo em alguns pontos, mas jogamos água, tentamos fazer o melhor para todos”, disse Beto Bêgo, secretário de Serviços Públicas.

O município realiza serviços visando melhorias em infraestrutura e na trafegabilidade urbana e rural. Com recursos próprios, a Prefeitura promove a recuperação das estradas, limpeza de canteiros, calçamentos irregulares e serviços de drenagem.
Já a operação tapa buracos é executada nas vias que apresentam grandes deformidades e com um fluxo maior de veículos, primeiramente, atingindo – em seguida – os bairros. “Temos que preparar sempre as vias com grande movimentos e tráfegos de veículos, pensando no escoamento e liberação do fluxo, e depois vamos para os bairros”, finalizou Bêgo.