, , ,

Mesmo com a crise da pandemia, Prefeitura dá continuidade nas obras públicas.

A Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Educação, não interrompeu as obras públicas, autorizadas a continuarem pelos governos Estaduais e Federal.

“Mesmo diante da crise da pandemia as obras continuaram. Temos cronogramas para serem executados e entregas de planilhas ao Governo Federal e Estadual. Além das obras nas duas creches (Jacintho e Maracanã), também temos trabalhado para pavimentar outras vias do município”, disse Eliane Lorencini, prefeita.

No Centro, as obras da creche Jacintho estão na fase de concreto da laje, e com a retomada da creche do Maracanã os trabalhos de concretagem das vigas já foram concluídas. “Diante do que podemos fazer estamos fiscalizando todos os trabalhos”, afirmou a Prefeita.

OUTRAS ÁREAS

O Departamento de Trânsito tem intensificado a manutenção de faixas de sinalização horizontal no centro, locais de grande fluxo de veículos.

Assistência Social tem atendido a população de vulnerabilidade. Desde o início da pandemia da Covid-19, mais de 1000 cestas básicas foram distribuídas.

Na área da saúde, nesta semana a Prefeitura realizou a segunda higienização das ruas e pontos de grande aglomeração de pessoas como bancos, praças, lotérica, postos de saúde, calçadas e Ambulatórios. Além disso, a Secretaria esta trabalhando com atendimento estratégico através de triagem realizada antes mesmo de o paciente entrar para a Unidade de Saúde.

A Secretaria de Serviços Públicos dá continuidade na manutenção das vias não pavimentadas e zeladoria da cidade, em conjunto com a Defesa Civil que tem atuado, constantemente, no combate a incêndios.

Dessa maneira a municipalidade, com esforço e trabalho, tem garantido a continuidade dos serviços essenciais na cidade, de forma séria e comprometida com o bem de todos, prestando os serviços para a melhoria da qualidade de vida da população.