Moradores da Nova Trieste, em Jarinu, devem solicitar ligação de esgoto onde há rede instalada

Você conecta, o Meio Ambiente agradece.

A Prefeitura de Jarinu, juntamente com a SABESP, e a Secretaria de Meio Ambiente, solicita aos moradores da Nova Trieste onde há rede coletora de esgoto instalada, que façam a ligação para a rede da Sabesp o quanto antes, evitando sanções que são previstas na Lei.

Desde o dia 18 de Maio os moradores da Vila Nova Trieste, onde passa a rede coletora, foram orientados pela Sabesp sobre a importância da ligação do esgoto, o cuidado com o Meio Ambiente e a conscientização como um todo. “Temos que nos conscientizar. Se já temos a rede coletora passando em frente a nossa residência é importante que façamos a ligação. A Sabesp demorou em fazer a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto e, agora, não podemos deixar essa conquista de lado, até mesmo para mostrarmos que somos conscientes e a empresa ver que podem contar conosco e posteriormente levar aos demais bairros”, enfatizou Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu.

Ainda de acordo com a Prefeita “É importante que a população esteja conectada com o Meio Ambiente. Solicitar a ligação da rede de esgoto torna-se um ato de cidadania, pois cada morador consciente do seu ato terá uma grande contribuição junto aos demais não deixando esgoto a céu aberto”, finalizou.

Em termos legais, o artigo 45 da Lei Federal 11445/07 obriga todo imóvel a estar conectado à rede coletora de esgoto, nos locais onde esse serviço é oferecido. Aquelas edificações que estiverem em desacordo com a lei poderão ser punidos com multa, devido principalmente aos aspectos de saúde pública envolvida.

 

Para solicitar a ligação da rede de esgoto, caso haja ligação em frente a sua residência, entre em contato com a Sabesp através do número 0800-0550-195 ou comparecendo à sede da Sabesp, na Rua Ema, atrás do cemitério Municipal, de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 13h30 às 17h00.