Na Assembleia Legislativa, Executivo entrega pedido de recursos para Saúde de Jarinu.

A Prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini, entregou na tarde da última terça-feira, dia 27, na Assembleia Legislativa, em São Paulo, ao presidente da Comissão de Saúde da ALESP, deputado Edmir Chedid (DEM), ofício solicitando ajuda ao governo estadual, através da Secretaria de Saúde, para que aumente os repasses financeiros ao município. O investimento será destinado ao custeio dos serviços prestados à população.

“Precisamos de recursos. Essa crise na economia tem afetado todos os municípios, porém – nós que somos menores – sofremos muito mais as consequências e precisamos de ajuda do Governo Estadual e da Assembleia Legislativa”, disse Eliane Lorencini.

Segundo o parlamentar, a administração pública municipal tem encontrado dificuldades em manter as atividades na área, o que prejudica diretamente a comunidade de baixa renda e os que vivem numa situação de vulnerabilidade social. “Este o argumento que apresentarei para o governo estadual com o intuito de garantir os investimentos necessários para a prefeitura e comunidade”, afirmou.

Ainda de acordo com o Deputado Estadual Edmir Chedid a saúde pública está sobrecarregada em todo o Estado. “Os investimentos da administração pública, tanto em nível estadual como em municipal, devem garantir a manutenção e a ampliação da atenção básica, atenção especializada, vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, produtos profiláticos e terapêuticos, sem contar com a alimentação e nutrição”, finalizou Edmir Chedid.