Na semana de aniversário do município, Secretaria de Educação de Jarinu lança livro e premia alunos.

A noite da segunda-feira, dia 15, foi especial para os professores, gestores, equipe técnica e servidores da educação. Isso porque foi noite de premiação para os alunos que participaram do concurso de redação e desenho com o tema “Jarinu, 70 anos”, e também lançamento do livro Minha “Querida Jarinu – Educação Patrimonial nas escolas municipais”.

O evento ocorreu na Câmara dos Vereadores com a presença de pais, alunos, professores, vereadores e equipe da Secretaria de Educação, além da Prefeita Eliane Lorencini, do vice Cláudio Catroque, da secretária de Educação professora Erica Silveira Lorencini Batistel, e do presidente da Casa, Rodrigo Batistel.

A Secretária de Educação,  professora Erica Silveira, destacou que o livro faz parte do trabalho desenvolvido entre 2017 e 2018 com os alunos da Rede Municipal. “É uma maneira de perpetuar o que foi desenvolvido, e cada escola contará com a edição para que seja trabalhada junto com os alunos”.

Eliane Lorencini e Cláudio Catroque aproveitaram para parabenizar a equipe da Educação demonstrando sempre total apoio do Executivo nas tarefas que são realizadas. “Esse é mais um trabalho que entra para a história, não tem como ficar de fora” e “As crianças são o futuro da nossa cidade e do nosso país, então temos que valoriza-las cada vez mais”, enfatizou o vice-prefeito Cláudio.

Ao subir ao púlpito a organizadora do livro, Cristiani Freitas,  também parabenizou a equipe gestora e disse que o livro tem um significado de pertencimento. “O livro foi feito com muita doçura. Preparamos com muito carinho, trazendo o que pode chegar até as crianças para que elas aprendam com nossa história. O título leva a palavra Patrimônio, pois é de todos. O que a cidade tem é de todos, é da criança, do jovem, do adulto. Quando a criança se vê no livro ela sabe que pertence à história e que não esta de fora da situação. Foi um trabalho de história e de busca”, finalizou.

Após a fala das autoridades a historiadora e escritora assinou o primeiro livro que foi entregue a Prefeita Eliane Lorencini, e em seguida aos demais presentes na sessão.

PREMIAÇÃO CONCURSO JARINU, 70 ANOS.

1º ANO B – EMEF PREFEITO JULIO SQUIZATO

Aluna Maria Isabelly Romacho dos Santos Rosa – professora Abegair e coordenadora Tatiane

2º ANO A – EMEF GOV. MARIO COVAS

Aluna Anna Luisa Alencar Teixeira – professora Abegair e Silvia

3º ANO A – EMEF ORIELLA M. PISONI GARCIA

Aluna Larissa Zanella Raponi Batista – professora Sueli e Elaine

4º ANO A EMEF ORIELLA M. PISONI GARCIA

Aluno Enzo Carvalho Fernandes – professora Maristela

5º ANO D – EMEF PROF. DIRNEY JOSÉ ROSSI

Aluno Rafael Pietro Delatre de Souza – professora Patrícia

Coordenadora de Artes, professora Kika.