21ª campanha de coleta de embalagens de defensivos agrícolas ocorre em novembro

A 21ª campanha de coleta de embalagens vazias de defensivos agrícolas, destinadas a produtores de Jarinu e Atibaia, acontece em 09 de novembro, no Parque do Morango Duílio Maziero, das 8h às 12h.

As embalagens rígidas vazias para recebimento devem estar tríplices lavadas, perfuradas no fundo e as tampas devem estar separadas.

Já as embalagens flexíveis esvaziadas devem estar dentro de outra embalagem, de preferência plástica transparente.

Após a entrega correta das embalagens, os produtores receberão comprovante emitido pela Adiaesp.

A campanha é promovida pela Associação de Hortifrutiflores de Jarinu, Associação de Produtores de Morangos de Atibaia e Jarinu e Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais de Atibaia, com apoio das Casas da Agricultura de Jarinu e Atibaia, além das Prefeituras de Jarinu e Atibaia.

Realizada ao menos 2 vezes no ano, a ação visa garantir o descarte correto das embalagens vazias de defensivos agrícolas.

As Prefeituras se responsabilizam pela logística da campanha, transportando as embalagens para garantir o descarte em local autorizado.

Vale lembrar, que o descarte irregular é crime ambiental e passível de multa.

Operação Cata Treco

Também no dia 09 de novembro, no mesmo horário no Parque Duílio Maziero, haverá ponto de descarte para pneus, móveis e eletrodomésticos sem uso, como fogão, sofá, colchão, guarda roupa, computadores, entre outros. Não é valido para descarte de lâmpadas.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.