Domingo no Parque de 29 de maio tem recreação, cuidados com a saúde e atividades ambientais

Domingo no Parque de 29 de maio tem recreação, cuidados com a saúde e atividades ambientais

A edição do Domingo no Parque de maio, que acontece dia 29, das 7h30 às 14h, está cheia de atrações para a família em comemoração à Semana do Meio Ambiente e à do Brincar.

Para a criançada, esta edição traz uma novidade. Ao invés dos tradicionais brinquedos infláveis, uma série de brincadeiras irá estimular a coordenação motora e criatividade, despertando diversas habilidades em atividades em grupos e família.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizará ações de conscientização e atividades ambientais, como brincadeiras com tampinhas, apresentação de composteiras e do Projeto de Erosão Hídrica, além de doação de Mudas Aromáticas e Sementes de Flores.

Já com foco nas gestantes e puérperas, o Espaço da Secretaria de Saúde terá atividades formuladas em conjunto com Jarinu pela Primeiríssima Infância. No Cantinho da Gestante haverá orientação de fisioterapeuta para exercícios específicos para o período gestacional. No Cantinho da Amamentação tem espaço reservado às lactantes que também poderão tirar dúvidas com a especialista em Aleitamento Materno.

Ainda na área da Saúde, os cuidados continuam no Cantinho do Dentista, com cirurgião-dentista realizando avaliação bucal em prevenção ao câncer de boca.

No tradicional espaço gastronômico, comidas e bebidas comercializadas por empresas locais estão garantidas. E ainda é possível aproveitar a área de piquenique para levar toalha e cesta com alimentos.

Os artesãos também marcam presença expondo seus trabalhos na feira de presentes.

Programa-se: confira a programação completa e horários dos shows musicais:

7h30 – Caminhada pela trilha, com a participação da técnica em identificação de Espécies Florestais, Silvia e do gestor ambiental, com pós-graduação em Agricultura Biodinâmica, Marcos.

9h30 – Meditação para harmonia interior de gestante, com Marisa Codarim

10h00 – Roda de Músicas Brincantes, com Camila Jacintho Tedeschi, licenciada em pedagogia e pós-Graduada em Música, e Marcia Valéria Jacintho licenciada em pedagogia e artes e pós-Graduada em Música

10h45 – Cápsula do Tempo, com cartas dos alunos da Rede Municipal de Ensino, com as expectativas em relação a nossa cidade e ao Parque Municipal, que será aberta apenas daqui 10 anos

11h15 – Recreação e Brincadeiras para toda a família

12h15 – Show do Ateliê Pavan

13h15 – Show da Tais Fernandes

 

O Domingo no Parque acontece no Parque Municipal, na avenida Vereador João Pedro Ferraz, que permanece fechada para veículos das 8h às 17h.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.