Procon de Jarinu orienta sobre negociação de dívidas online

Procon de Jarinu orienta sobre negociação de dívidas online

O Procon de Jarinu está orientando sobre o Mutirão Nacional de Negociação de Dívida e Orientações Financeira promovido pela FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, em parceira com o Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor e Procons.

A oportunidade vai até 31 de março e beneficiará o consumidor que tiver dívidas em atraso com instituições financeiras.

As dívidas poderão ser negociadas pelos canais internos dos bancos e por meio da plataforma de mediação de conflitos "consumidor.gov.br", que conta com a participação de mais de 160 instituições financeiras.

Além da negociação de dívidas, o consumidor terá acesso a conteúdo exclusivo de orientação financeira com sugestões para gerir o orçamento doméstico, trocar dívidas mais caras por mais baratas e evitar endividamento de risco.

De acordo com Anderson Cardoso, dirigente do Procon de Jarinu, “O mutirão é uma oportunidade de negociação, incentivando as pessoas a negociar suas dívidas e sair de situações que causa diversos transtornos na vida”.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma  link-externo consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de negociação de dívidas.

Procon Jarinu

Avenida Ernesto de Moraes, 450 - Parque Antônio Afonso Pereira. Jarinu/SP - CEP 13240-000
Horário de Atendimento para formalização de reclamação: Segunda a sexta-feira, 9h às 16h
Horário de Atendimento para orientações gerais: Segunda a sexta-feira, 16h às 17h
(11) 4887-1392
[email protected]

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.