Prefeitura de Jarinu prorroga prazo para solicitar auxílio transporte universitário

Prefeitura de Jarinu prorroga prazo para solicitar auxílio transporte universitário

A Prefeitura de Jarinu, por meio da Secretaria de Educação, prorrogou o prazo para o  cadastro do benefício de auxílio transporte universitário, referente ao 1º semestre de 2023.

A data limite agora é 24 de janeiro.

O auxílio é concedido aos estudantes universitários, bem como àqueles alunos matriculados no ensino médio técnico e profissionalizante, residentes em Jarinu, que se deslocam para instituições de ensino localizadas em outro município.

É válido apenas para os cursos com duração de no mínimo dois anos. Estudantes de pós-graduação, especialização, mestrado e doutorado não se enquadram para receber o benefício.

Veja o passo a passo para solicitar o auxílio:

1º Cadastro

Caso seja a primeira solicitação do estudante, é necessário preencher o cadastro presencialmente na Secretaria de Educação, das 8h às 16h, portando os seguintes documentos com cópia:

  • RG e CPF
  • comprovante de residência (de no máximo 3 meses)
  • título de eleitor
  • comprovante de matrícula do mês de janeiro de 2023
  • número da conta corrente no Banco Santander, em nome do aluno

A ausência de qualquer um dos documentos listados acima inviabiliza o aluno de realizar a solicitação

Caso o aluno seja menor de idade, é obrigatório comparecer acompanhado do responsável legal.

A Secretaria de Educação fica na Rua Doutor Antenor Soares Gandra, 321, Jardim Saúde.

Recadastro

Basta o universitário enviar o comprovante de rematrícula do mês dedezembro de 2022 ou janeiro de 2023, no prazo anunciado, para o e-mail [email protected].

O estudante que já possui o auxílio e não realizar o recadastro dentro do prazo, terá o cadastro cancelado, devendo aguardar o semestre seguinte para retornar ao auxílio.

 

Mais informações no telefone (11) 4016-0200.

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