Triagem com testagem em sintomáticos agiliza atendimentos na Unidade Mista de Saúde

A Secretaria de Saúde de Jarinu iniciou nos últimos dias um novo protocolo de atendimento para pacientes com síndrome gripal na Unidade Mista.

A triagem de pacientes com suspeita de Covid-19 ou gripe Influenza está sendo feita em área exclusiva, em tenda montada na área lateral do estacionamento, na parte oposta à entrada do atendimento de clínica médica e pediatria.

Um novo fluxo com preenchimento de ficha de sintomas e encaminhamento imediato à testagem está em funcionamento, com o intuito de agilizar os atendimentos que vem crescendo a cada semana.

Nos últimos 7 dias, foram atendidos 1.114 pacientes com sintomas de síndrome gripal.

Reuniões integradas de capacitação médica, enfermagem e recepção estão sendo conduzidas, bem como o monitoramento diário do número, fluxo e qualidade nos atendimentos.

Uma plataforma completa para você gerenciar o portal da sua prefeitura.