Setembro Amarelo: Prefeitura de Jarinu reforça ações de prevenção ao suicídio

É necessário estar atento aos sinais de risco para suicídio, entre eles estão: a depressão, desesperança, mudança de hábitos, perda de interesse por atividades antes prazerosas, entre outros.

O CAPS - Centros de Atenção Psicossocial - e os agentes de saúde de todas as unidades estão a postos para oferecer ajuda, acolhimento e encaminhamento correto.

A Prefeitura de Jarinu também intensificou ações de conscientização sobre o suicídio: agentes de saúde produziram cartazes informativos que estão espalhados por todas as UBS.

No dia 18 de setembro será realizada a Caminhada pela Valorização da Vida junto a roda de conversa e acolhimento com profissionais da saúde municipal.

Durante todo o mês de setembro, uma equipe acompanhará a vacinação no Centro de Convivência do Idoso atenta a sinais de pessoas com risco de suicídio.