Defesa Civil atende recorde de ocorrências de incêndio em agosto

O mês de agosto foi marcado por grandes queimadas e trabalho intenso da Defesa Civil de Jarinu.

Foram atendidas 43 ocorrências de combate a incêndio em agosto de 2021, um aumento de 65% em relação ao mês anterior.

O tempo muito seco é um dos fatores que contribuem para o aumento dos números.

Mas infelizmente uma grande parte das ocorrências atendidas ainda são criminosas, causadas propositalmente. Com isso, a Defesa Civil implantou a dinâmica de rondas em áreas de maior incidência de queimadas.

A Prefeitura de Jarinu ressalta que queimada é crime, segundo a Lei Municipal nº 2.052, de 06 de Dezembro de 2017, que confere à Secretaria de Meio Ambiente a autoridade para multar os responsáveis por atear fogo e provocar queimadas.

A ajuda da população é muito importante: ao flagrar alguém provocando queimadas, fotografe ou grave a ação e entre em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no telefone 4016-3843. Desta maneira será possível penalizar com multa os responsáveis.

Caso aviste um incêndio, ligue imediatamente para a Defesa Civil, no telefone 4016-2035.