Nova Trieste recebe campanha contra Febre Amarela no sábado dia 25

Dando continuidade as vacinações contra a Febre Amarela a Prefeitura de Jarinu, através da equipe da Vigilância Epidemiológica, realizará, mais uma etapa da Campanha de Vacinação, neste sábado, dia 25, na unidade de Estratégia de Saúde da Família, no bairro Nova Trieste, das 08h às 17h.

Até o fechamento desta edição, 18.200 doses da vacina já foram realizadas em Jarinu. “É importante ressaltar que todas as UBS’s estão vacinando, porém com agendamento, uma vez que o frasco contem 10 doses, e ao abri-lo precisa ser ofertado as 10 doses para não perde-lo”, disse Antenor Gomes Gonçalves, secretário de Saúde.

De acordo com o Departamento Epidemiológico o município faz parte da área ampliada para os casos de febre amarela, uma vez que 46 macacos já foram encontrados, sendo 08 positivos para o vírus. O macaco não é transmissor de Febre Amarela, mas o vetor que indica que o vírus está na região.

“Desde Abril a Equipe de Vigilância Epidemiológica realiza a aplicação das doses da vacina, principalmente nos bairros rurais. Muitos não quiseram tomar a dose, quando as enfermeiras passaram nas casas, fica a critério de cada um, a recomendação é para que se vacine”, finalizou o Secretário de Saúde.