Núcleo de Esterilização de Cães e Gatos é inaugurado

Evento foi transmitido pela rede social da Prefeitura devido a pandemia da Covid-19

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Jarinu, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, da Prefeitura de Jarinu, inaugurou na quarta-feira, dia 01 de junho, o primeiro Núcleo de Esterilização Cirúrgica de Cães e Gatos do município. O espaço fica localizado na Av. João Pedro Ferraz, 315, próximo ao Parque Orestes Lorencini.

A Prefeita Eliane Lorencini parabenizou os profissionais veterinários, além da equipe administrativa que atenderá a população no espaço e disse muito contente por essa conquista. “Estou muito contente com mais uma conquista para nossa população. Estamos em um período de aprendizado para todos. Muitos querem atacar, dizer isso ou aquilo, mas não podemos nos ater a isso. As críticas são válidas quando são construtivas, elas nos impulsionam a fazer cada vez melhor, é isso que buscamos e hoje temos aqui um Núcleo sendo entregue a população”.

O Secretário de Saúde, Antenor Gonçalves, destacou que o Núcleo de Esterilização ficará responsável pela castração, além do atendimento, aos cães e gatos até oito anos, de pequeno e médio porte. “Nosso atendimento será direcionado a 100 consultas por mês, totalizando 1200 consultas em 12 meses. Receberemos animais de pequeno e médio porte, e nossos veterinários estão aptos para o atendimento. Essa é uma conquista para eles, que nos pedia há muito tempo, porém dependemos da parte burocrática que só foi possível agora”, ressaltou.

Marcaram presença, além dos secretários municipais, o vice-prefeito Cláudio Catroque, que parabenizou a todos pela inauguração, e os vereadores: Chikinho Lava Car, vice-presidente da Câmara, Eremirton Enéas, João Lorencini, Everton Lorencini, Clovis Calixto, Simone Gerez de Moura, Roberto Antonucci, Eduardo da Rodoviária e Edson Bêgo. A benção do espaço foi realizada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Padre Eli Antônio Dentello, em nome de todas as entidades religiosas.

Núcleo de Esterilização Cirúrgica

End. Av. Ver. João Pedro Ferraz, 315