, ,

Obras na EMEI Jacintho Lúcio do Prado são retomadas

A Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, juntamente com a Secretaria de Educação, retomou nessa semana as obras de construção da EMEI Jacintho Lúcio do Prado, Centro.

Depois de quase três anos paralisadas, as obras da Escola Municipal de Educação Infantil foram retomadas devido ao esforço da Prefeitura em concluir a Unidade de Ensino. A equipe já esta trabalhando no canteiro de obras.

A Prefeita Eliane Lorencini e o Vice Cláudio Catroque foram conferir o início dos trabalhos, na Rua Francisco Damásio de Oliveira. “Estamos contentes com a retomada dos trabalhos. Essa obra é feita com o dinheiro da nossa gente. Dinheiro do pagamento de impostos que possibilitará melhor qualidade de ensino para nossas crianças”, disse a Prefeita.

O projeto da escola possui uma área construída de 775,84 m², sendo distribuídos em sete salas de aula, sala dos professores, refeitório, secretaria, diretoria, almoxarifado, despensa, cozinha e banheiros. A escola será totalmente acessível para pessoas com mobilidade reduzida, e terá dois pavimentos.

“Jarinu não é exceção. Estamos passando por um momento difícil economicamente e precisamos da colaboração de todos. Tivemos um período de muito esforço para que essa obra fosse retomada. A retomada da obra é uma vitória para toda comunidade do nosso município”, finalizou Eliane Lorencini ao falar da construção.

EMEI JACINTHO LÚCIO DO PRADO

Localizada no mesmo terreno da construção, alguns metros distante da obra, para não interferir no processo educacional, a Escola de Ensino Infantil Jacintho Lúcio do Prado conta, hoje, com 180 crianças matriculadas entre Jardim e Pré Escola, sendo divididas em 12 salas de aulas e, dessas, três salas no anexo que fica na creche Maria Augusta Zanoni, também no centro. A escola também conta com Jardim e Pré-escola integral;