Obras para escoamento de águas pluviais e canalização de córrego garantirão melhorias em duas avenidas

Com o intuito de evitar alagamentos, melhorar o acesso e o escoamento das águas pluviais a Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, iniciou nesta semana as obras de drenagem das Ruas Vereador Osvaldo Damásio de Oliveira, no bairro Alambique, e Avenida Ângelo Bernucci, no centro.

De acordo com a Prefeita Eliane Lorencini as obras no bairro Alambique precisam ser executadas antes da pavimentação, uma vez que a empresa precisa deixar tudo pronto para não ter nenhuma intervenção após o término do asfalto.

“Nesse momento eles iniciam a colocação de tubos que receberão toda a água da chuva que desce do bairro Alambique até o Jarinu Futebol Clube, em seguida continuam com o processo de pavimentação”, destacou Eliane Lorencini.

CANALIZAÇÃO DO CÓRREGO

Outro ponto que também será executado a drenagem é na Avenida Ângelo Bernucci, com a Rua João Pessoa, passando pelo cruzamento do campo do Jarinu FC. Lá serão assentadas 31 aduelas de 2,50 x 3,50 e 60 unidades no tamanho de 2,00 x 2,50, além disso, serão demolidas e refeitas as calçadas, muros, guias e sarjetas, e a construção de um novo pavimento.

“Essa era uma reinvindicação antiga dos moradores. Agora, conseguiremos garantir melhorias com a canalização do córrego e a drenagem das águas”, finalizou Eliane Lorencini, prefeita.