Oficina Cognitiva de Memória forma mais duas turmas

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, da Prefeitura de Jarinu, encerrou mais duas turmas da Oficina Cognitiva de Memória, nos dias 25 e 26 de Novembro, realizadas no Centro de Convivência do Idoso – CCI – e na Unidade Básica de Saúde, do Maracanã.

A Prefeita Eliane Lorencini, acompanhada do vice Cláudio Catroque e da secretária de Assistência Social, Fabiana Garutti, compareceram a entrega dos certificados e agradeceram aos participantes. “É muito bom ver que estão participando. Eles escolheram o que é melhor para todos. Continuaram os cursos, os estudos. O importante é não parar”, salientou a Prefeita.

Zuleika Oliveira, do Viva Mais Vida, responsável pelas aulas, também parabenizou todos  os participantes, e destacou que os encontros serviram como autoconhecimento. “Foram muito além da oficina cognitiva, pois buscou-se  – em cada aula – saber como estava a atenção, a orientação (como a capacidade de se situar), raciocínio, cálculos sem uso de máquinas, fluência e conhecimento de novos vocabulários”.

Para a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Garutti, a inserção dos cursos nos bairros facilita e muito para a população local que não tem como vir até o centro da cidade. “Vamos levar cada vez mais atividades para os bairros da cidade, concentrados em pontos estratégicos como escolas, UBS, e centro comunitário. Dessa maneira, e com o apoio do Executivo, capacitaremos muito mais a população”, finalizou.

Para mais informações sobre as Oficinas Cognitivas nos bairros Maracanã e Vila Nova Trieste os interessados deverão se inscrever na Recepção das UBS’s, e no centro diretamente no CRAS – Rua Arthur Bernardes, ao lado do salão Adonai.

Mais informação ligue para (11) 4016-5634.