Oficina Cognitiva de Memória formou mais uma turma

Na manhã da quinta-feira, dia 11, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, da Prefeitura de Jarinu, encerrou mais uma turma da Oficina Cognitiva de Memória, realizada no Centro de Convivência do Idoso – CCI. No total foram entregues 15 certificados.

Presente na cerimônia, o vice-prefeito Cláudio Catroque, representando a Prefeita Eliane Lorencini, parabenizou a todos os concluintes e disse que a Prefeitura está sempre do lado da população apoiando no que for bom para todos e que o curso será estendido para outros bairros, como a exemplo da Vila Nova Trieste, uma vez que no Maracanã o projeto já existe.

Zuleika Oliveira, do Viva Mais Vida, responsável pelas aulas, parabenizou todos  os participantes, e destacou que os encontros serviram como autoconhecimento, foram muito além da oficina cognitiva, pois buscava-se – em cada aula – saber como estava a atenção, a orientação (como a capacidade de se situar), raciocínio, cálculos sem uso de máquinas, fluência e conhecimento de novos vocabulários.

Para a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Garutti, a inserção dos cursos nos bairros facilita e muito para a população local que não tem como vir até o centro da cidade. “Vamos levar cada vez mais atividades para os bairros da cidade, concentrados em pontos estratégicos como escolas, UBS, e centro comunitários. Dessa maneira, e com o apoio do Executivo, capacitaremos muito mais a população”, finalizou.

Para mais informações sobre as Oficinas Cognitivas nos bairros Maracanã e Vila Nova Trieste os interessados deverão se inscrever na Recepção das UBS’s, e no centro diretamente no CRAS – Rua Arthur Bernardes, ao lado do salão Adonai. Mais informações ligue para (11) 4016-5634.