Oficina da Memória forma mais uma turma no Maracanã

Na última semana a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, da Prefeitura de Jarinu, encerrou mais uma turma da Oficina Cognitiva de Memória, na Unidade de Saúde, do bairro Maracanã.

Zuleika Oliveira, do Viva Mais Vida, responsável pelas aulas, parabenizou todos  os participantes, e destacou que os encontros serviram como autoconhecimento, foram muito além da oficina cognitiva, pois buscava-se – em cada aula – saber como estava a atenção, a orientação (como a capacidade de se situar), raciocínio, cálculos sem uso de máquinas, fluência e conhecimento de novos vocabulários.

Para a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Garutti, a inserção dos cursos nos bairros facilita e muito para a população local que não tem como vir até o centro da cidade. “Vamos levar cada vez mais atividades para os bairros da cidade, concentrados em pontos estratégicos como escolas, UBS, e centros comunitários. Dessa maneira, e com o apoio do Executivo, capacitaremos muito mais a população”, finalizou.

Para mais informações sobre as Oficinas Cognitivas nos bairros Maracanã e Vila Nova Trieste os interessados deverão se inscrever na Recepção das UBS’s, e no centro diretamente no CRAS – Rua Arthur Bernardes, ao lado do salão Adonai. Mais informação ligue para (11) 4016-5634.