Oficina para gestantes é realizada na UBS Nova Trieste

O grupo de Estratégia da Saúde da Família realizou na sexta-feira, dia 28 de Junho, na Unidade de Saúde do Bairro Nova Trieste, mais uma oficina voltada para as gestantes.

O grupo de gestantes da UBS tem como finalidade a promoção de atividades participativa das gestantes a fim de realizar orientação e sanar dúvidas referentes à gestação, amamentação entre outros assuntos vivenciados neste momento tão especial.

Durante o encontro foram abordados os de aleitamento materno e OVACE ( obstrução da vias aéreas por corpo estranho). O intuito da temática é preparar as mães para uma amamentação eficaz  e promover o vínculo afetivo entre mãe e filho, além de promover o alimento saudável e completo para os bebês, e preparar as mães para realizar os primeiros socorros em caso do bebê se engasgar com o leite materno. Durante o grupo as gestantes realizaram atividades práticas da manobra de desobstrução de vias aérea e realizada uma dinâmica de perguntas e respostas sobre o tema abordado. O próximo encontro será no dia 31 de Julho na UBS Trieste.