Ordem de serviço é entregue para início das obras de pavimentação da Carlos Gomes e trechos da Dante Aliguiere

Obra esta estimada em R$ 1.047.526,63

Com valor estimado em mais de R$ 1 milhão a Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura de Jarinu, entregou na última semana, as ordens de serviços (OS) para que a empresa vencedora do certame licitatório para execução das obras.

De acordo com Eliane Lorencini, prefeita, os trâmites burocráticos atrasaram a licitação e a entrega da ordem de serviço. “Depois de muitos entraves no projeto para pavimentação, dessas ruas, conseguimos a liberação do convênio. Não foi fácil. Os trâmites burocráticos demoram muito para o Poder Público, diferente do particular que vamos lá e compramos, para as prefeituras é tudo muito demorado, mas conseguimos realizar a licitação e entregar as ordens de serviços”, afirmou.

Ainda de acordo com o Secretário de Obras e Urbanismo, Cirilo de Alexandria Almeida, “as obras causarão transtornos no início, mas depois darão melhores condições de circulação para toda população”.

A empresa Verdebianco Engenharia Eireli, vencedora da Licitação, recebeu as ordens de serviços para inicio dos trabalhos que darão, ao logo do prazo de seis meses, e podendo ser estendido, dando lugar a pavimentação de 8.523,2 metros quadrados de asfalto compreendendo as ruas Dante Aliguiere (trecho 1 e trecho 2), e Carlos Gomes.

As Ordens de Serviço garantem o início dos trabalhos que são divididos em várias etapas, começando pela locação da obra com levantamento topográfico, drenagem, guias e sarjetas, abertura de caixas, pavimentação e finalização com a construção de calçadas (passeios) e sinalização da via.

COMO FICAM – ETAPAS

• Rua Dante Aliguiere – divida em dois trechos
  • Trecho 1 – 2.152,61 m²
  • Locação da obra com levantamento topográfico
  • Drenagem na Rua Mazzini com 03 poços de visita e duas boca de lobo, rede com tubo de 600 ligando a rede existente na Giovani Papini.
  • Guia e Sarjeta, abertura de caixas, pavimentação, finalização com calçada e sinalização.

• Rua Dante Aliguiere – Trecho 2
  • Trecho 2 – 1.831,85 m²
  • Locação da obra com levantamento topográfico, abertura de caixas, pavimentação e finalização com calçada e sinalização.

• Avenida Carlos Gomes
  • Locação da obra com levantamento topográfico
  • Drenagem na Rua Júlio Cesar com tubo de 600 até a Rua das Palmeiras na Avenida Carlos Gomes com tubo 600.
  • Guia e sarjeta, abertura de caixa, pavimentação e finalização com passeio e sinalização.