Peça Somos Todos José emocionou público de Jarinu

Promovido pelo Pólo do Circuito da Frutas, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Jarinu, o município recebeu na sexta-feira, dia 08, no Salão Paroquial Nossa Senhora do Carmo, no Centro, a peça Somos Todos José, interpretada pelo agrônomo e ator Manoel de Matos.

Durante o monólogo o ator interpretou canções corriqueiras do cotidiano do agricultor e das famílias que moram no campo como forma de aproximar o expectador do que estava sendo encenado.

“Foi muito emocionante para todos. Me emocionei pois não tinha como deixar de lembrar da minha infância na roça, da minha família e dos amigos produtores rurais que temos na cidade. O ator esta de parabéns”, disse Eliane Lorencini, prefeita, ao lado do vice Cláudio Catroque.

A iniciativa teve como objetivo mostrar a valorização do agricultor e sua família, além de provocar reflexões sobre temas atuais e fundamentais, que promovam a construção de um mundo melhor, como a sustentabilidade, senso coletivo, questões de gênero, meio ambiente e a vida no campo.

De acordo com o ator e autor do texto, Manoel de Matos foi essa vivência, de muita proximidade com agricultores deste Brasil afora, que o inspirou a escrever Somos Todos José. “A inspiração foi o agricultor em seu ambiente com a vida sendo vivida como ela é para ele. Muitos são os detalhes que vieram de pessoas específicas, mas o protagonista é a mescla das percepções que tive nas minhas relações com esse público”, finalizou.