,

Pedimos a colaboração da população para não jogar lixos e entulhos nas calçadas e vias públicas

Recorrente no município, mesmo com diversas campanhas sendo realizadas, o departamento de Fiscalização, da Prefeitura de Jarinu, destaca o aumento de descarte de lixos e entulhos nas vias públicas, calçadas e terrenos as margens de estradas e rodovias no município.

“Notamos um aumento considerado de lixos espalhados pelas estradas não pavimentadas, nos bairros mais afastados do Centro, e até mesmo em alguns pontos do centro, por isso pedimos a colaboração da população para que façam as denúncias, anônima ou não, para nos ajudar a combater esse problema”, destacou a Fiscalização de Posturas.

Ainda de acordo com a Fiscalização algumas pessoas utilizam chácaras aos fins de semana depois descartam o lixo na estrada e de forma irregular. “A secretaria de Serviços Públicos retirou as caçambas para que os moradores coloquem o lixo apenas nos dias que os coletores passam, muitos não esperam e jogam o lixo na beira da estrada, deixando o ambiente feio e com mau cheiro. Se descoberto é passível de notificação e multa”, finalizou.

Para denúncias a população pode utilizar o canal da Ouvidoria Online na página da Prefeitura (www.jarinu.sp.gov.br), no menu Ouvidoria Online, ou encaminhar um e-mail para ouvidoria@jarinu.sp.gov.br e até mesmo ligar (11) 9.7110-5877