Polícia Militar amplia atendimento do PROERD nas escolas de Jarinu em parceria com a Prefeitura

Durante reunião realizada na tarde da segunda-feira, dia 12, juntamente com a Prefeita Eliane Lorencini, e a Secretária de Educação de Jarinu, Erica Silveira Lorencini Batistel, o cabo Brandão e o capitão Febbo trouxeram a notícia quanto a ampliação do Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD.

Já realizado em algumas escolas do município agora o Programa se estenderá, a partir da segunda-feira, dia 19, com carga horária de 10 aulas, para os alunos dos quintos anos das escolas rurais e da escola particular Colégio Objetivo, além EMEF Prof. Dirney José Rossi, Oriella Maria Pisoni, Júlio Squizato e Maria Helena Messias.

“Queremos atingir todos os bairros da nossa cidade com o PROERD. Já levamos neste ano para duas escolas e – agora – vamos para as ‘rurais’ e particulares.  Ninguém esquece os ensinamentos do PROERD que – enquanto crianças conseguimos manter o foco”, disse Eliane Lorencini, prefeita.

O Programa é aplicado na rede pública e particular de ensino fundamental – 5º ano, através do convênio firmado junto à Polícia Militar do Estado, com uma hora de aula por semana para cada turma, como objetivo fortalecer a cidadania.

O conteúdo programado tem como objetivo desenvolver, de maneira clara e divertida, noções à cidadania, técnicas para resistir a pressões dos colegas e da mídia quanto ao uso de drogas e a prática da violência, fortalecendo a personalidade dos alunos.