Policia Militar e Rede Municipal realizam formatura PROERD em Jarinu

Na última quarta-feira dia 19 véspera de feriado prolongado, aproximadamente 100 alunos da rede municipal de ensino, dos  4 quintos anos das escolas Professora Maria de Lourdes Negri de Oliveira (Casinhas), e  Pedro Ferrara (Vila Primavera), foram embora de um jeito diferente. O segredo da felicidade foi à participação na formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência- PROERD-, que ocorreu no salão paroquial Mãe Rainha, no bairro Vila Nova Trieste.

Entre pais, responsáveis e autoridades, o Vice-prefeito Claudio Catroque representou a prefeita Eliane Lorencini, e destacou a importância do projeto. “Represento hoje a nossa Prefeita, e é muito bom vermos nossos alunos seguirem os passos corretos, para que ao crescerem sejam adultos conscientes e com futuro brilhante”.

Prestigiaram o evento ao lado do Vice-Prefeito a Secretária de Educação Erica Silveira Lorencini Batistel, o Secretário para Assuntos de Segurança Pública Coronel Mundin, o Sargento da PM de Jarinu, Campos, Secretários Municipais e gestores da Educação.

Erica Lorencini, secretária de Educação destacou que “o trabalho, desenvolvido pela PROERD, tem mudado a vida e a realidade de muitas crianças. Fico muito satisfeita com os resultados”.

O Programa é aplicado na rede pública (5º ano), através do convênio firmado junto à Polícia Militar do Estado, sendo direcionado para crianças de nove a doze anos, durante aproximadamente onze semanas, com uma hora de aula por semana para cada turma, como objetivo fortalecer a cidadania.

O conteúdo programado teve como objetivo desenvolver, de maneira clara e divertida, noções à cidadania, técnicas para resistir a pressões dos colegas e da mídia quanto ao uso de drogas e a prática da violência, fortalecendo a personalidade dos alunos.